terça-feira, 1 de junho de 2010

Medo escorre...

Você ignora, mas o Medo existe e está aí te rodeando como um Robert obcecado por atenção. Sábio é aquele que ocupa a mente e o coração para se proteger de pequenas influências que causam grandes estragos, mas o medo não pode ir embora, pois faz parte de você e quando você menos espera, ele acha uma brecha, te cutuca e sussurra: "eu não vou a lugar algum". Bastou um segundo de atenção e pronto você perde no mínimo um dia e no máximo só Deus sabe quanto tempo preso á esse sentimento cretino, que domina e sufoca e te faz esquecer que já é grandinho e fortinho para encarar como um leão em dia de caça, mas se rende e acaba se vendo como um bebê indefeso que não sabe enfrentar nem uma fralda suja.

Não alimente o medo, ele está aí mas não para ficar e viver a sua vida por você, digamos que a missão do medo é ensinar que você é o único que pode subestimar a própria força e coragem.

Foto: Neil Currie Photo © Neil Currie


13 comentários:

Inside Me disse...

o medo paralisa, nos deixa mais q inertes, nossa alma sofre...

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

medo, medo...ora bolas ele está entre nós e tudo que há ainda de virgem no mundo

Max Psycho disse...

Nossa tenho até medo de ter medo

Princesa Moderna! disse...

quem nunca teve ou não tem medo?
adorei o post. beijos

Por que você faz poema? disse...

Tenho medo de ter medo.

Kah disse...

Ótimo post. Às vezes a gente deixa de fazer muita coisa por causa de algum medo. E superar nem sempre é fácil, né.
Beijos!

Kennedy Lucas disse...

Todos tem medos. Algumas pessoas sabem disso, não fogem dele e o enfrentam. Outros disfarçam ou tentam fugir.. inutilmente.

Paulinha Napolião disse...

Infelizmente, é uma coisa com a qual temos que conviver. Uns mais e outros menos, claro. Nos impede de fazer tanta coisa! Depois de um certo tempo, vemos que é normal e que a única coisa a se fazer é enfrentá-lo, por mais difícil que seja.
Beijos, adorei o blog.

Ju Fuzetto disse...

O medo corrói a felicidade!

Adorei o texto, Parabéns pelo espaço!!


bom final de semana!!

beijo

Letízia P. disse...

Acho que é importante ter medo, mas não podemos deixar que ele acabe com a nossa vida, ele tem que se tornar uma a nosso favor.
Beijos

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto.
Muito bom.
Maurizio

Babi Lorentz disse...

eu tenho medo de aranhas, tenho medo do escuro e, principalmente, de solidão. preciso perdê-los, né?
valeu a dica!
xx

Doce Nostalgia disse...

Medo...Inevitavel!

Otimo texto *-*

Beijos linda!