quinta-feira, 24 de junho de 2010

Preconceito, uma puta falta de sacanagem.

lindley rebecca Eu acho cómico quando um ser metido a gostosão zomba do tamanho da barriga, da cor da pele ou da posição social de alguém como se fosse o rei do próprio mundo, mais cómico ainda são as pessoas que andam em grupinhos de iguais só porque possuem o mesmo perfil e o mesmo estilo de roupa, e mesmo que as opniões e a personalidade passam longe um do outro não abrem espaço para um Zé relaxado que não está nem aí com esse tipo de frescura etiquetada se aproximar para  trocar uma ideia.

O preconceito não é só um bicho de sete cabeças nazista e heterossexual que espanca os seus alvos por aí, ele também pode ser sutil e quase imperceptível. Nem todo mundo demonstra mas todo mundo sente e o problema não está em sentir, mas em deixar proliferar e o motivo é muito simples, não por ser feio e desagradar o coração do papai do céu mas acredito que seja mais fácil de compreender se você partir do principio básico que todos nós somos alvos de preconceito na mente limitada de alguém.

Olhe para você, você é 100% aquilo que todo mundo quer ser?  você tem 100% daquilo que todo mundo quer ter? claro que não, e pode apostar que você também desperta repulsa em alguém, pois você pode ser riquinho e tesudinho mas tem alguém que torce o nariz para você porque a sua família é meio estranha, você pode ser popular e criativo mas tem alguém que torce o nariz para você porque você é amante dos próprios discursos e cheira cocaína ao invés de só fumar um baseado básico, você pode ter um emprego cobiçado, um talento único mas alguém torce o nariz para você porque discorda da marca dos seus sapatos, do seu vocabulário, do bairro que você mora, das pessoas que você anda, do deus que você adora,  enfim… fale menos porque você também não é bom o suficiente para alguém.

Foto: Lindley Rebecca

Ouvindo: Pearl Jam – Light Years
Humor: Recém aliviada de uma onda de stress.

*

Queridos Seguidores,

Descobri que meu Feed está com problemas e os meus seguidores não conseguem me acompanhar pelo painel do Blogspot se alguém souber como resolver esse problema favor me informar porque eu já procurei e procurei e não achei o problema. expresseasuaopiniao@gmail.com

“Você seguiu este URL, mas não foi possível encontrar um feed para ele. Verifique se o URL está correto: http://antesqueeuexploda.blogspot.com/

*

SELO

Agradeço a Francilene Suri, do blog Doce Nostalgia por ter me presenteado com o selo abaixo.

docenostalgia

Regrinhas:

1- A maior bobagem que você já fez?
Nossa a lista é grande, serve uma engraçada? eu já comi um feijão nordestino achando que era amendoim.

2- O que os outros consideram bobagem e você não?
se preocupar com as consequencias dos meus atos.

3- Indicar o selo para 5 blogs, irei indicar apenas 4:

Non je ne regrette rien 

Sweet Memories

Por que você faz poema?

Essência Radical

14 comentários:

O gerente disse...

voce me deixou pensativo agora.

Na verdade, eu to preocupado com o que meus funcionarios pensam ao meu respeito. Se eu suspeitar que algum deles pense errado de mim, eu o demito!
(não me leve a mal, mas é que adoro poder usar essa palavra "demitir" quando posso)

beijos!

mundodrive.com disse...

Pelo texto dar para entender a frase superior do blog... "proibido pessoas perfeitas"

Parabens

Max Psycho disse...

eu achei interessante seu texto, mas eu ando num grupinho que se veste igual etem o mesmo estilo de vida, mas não por preconceito, nós somos rockers por estilo de vda e somos descriminados talvez por nossas jaquetas de couro surradas, por nossos topetes cheios de gomalina, mas que se ferre, nós somos mas nós e jamais descriminamos alguém pelo que esta pessoa é, só não venha nos impor sua "cultura musical ou seu life style" alias voce mesmo me descriminou quando falou comigo uma vez no msn e depois simplesmente me excluiu, mas tá valendo

Por que você faz poema? disse...

O mundo, na verdade, anda mais preconceituoso.

Inside Me disse...

pois é mesmo..."não se deve ser muita manchete pra pouca notícia" como diz exuéry: 'o essencial é invisível aos olhos..." bjs

E.Suruba disse...

You rox no post! detonou! \o apoio td que disse!

- maria elis disse...

preconceito é coisa de gente fraca.!

beijas :*

Nana disse...

apoiado man

A. Reiffer disse...

Apreciei o teu blog. Abraços!

O gerente disse...

sua rebeldia é um problema serio para mim, ja que sou seu chefe e não admito ser contestado. Mas simplesmente adoro quando aparece por lá.. e te espero mais e mais vezes..

Princesa Moderna! disse...

caraaaaaaaaaaaaaa! adorei mesmo teu blog! quer participar do chá das cinco? beijos e me add no msn: jheni_13@hotmail.com
beijos

Larissa V. disse...

Preconceito é uma coisa que nunca vai ser erradicada, eu acho que faz parte da natureza humana. O preconceito gritado e o preconceito velado também, que acho que é mais danoso ainda. É triste, mas é realidade.
:*

Doce Nostalgia disse...

Bom tema esse, odeio qualquer tipo de preconceito ¬¬

Ai que bom que gostou do selinho *-*
Te endiquei pra outro >.<

Essa de comer feijão achando que é amendoim foi otima!
kkkkkkkkkkkk

Bjokas linda!

Jéssica Trabuco disse...

Preconceito todos temos, é normal. Sempre acabamos criando um conceito de alguma coisa pela primeira visão a ela. O problema é fazer esse preconceito virar discriminação. Isso sim é muito pior.
O problema da sociedade é querer ser 100% alguma coisa, ser única sabe? Não sabendo que é a diversidade que torna as coisas melhores. Se tudo fosse igual ia ser tão chato e monótono.
Gostei muito do seu texto moça :D