domingo, 31 de julho de 2011

O silêncio é insuportável

Chris_Harrison Nem sempre dá para conviver com pessoas que possuem opiniões condizentes com as nossas e mais difícil que aceitar a diferença é criar um linha de raciocínio para acompanhar assuntos que, de acordo com o seu julgamento, não fedem e nem cheiram, logo, uma simples discussão vira um mar de desavenças que ninguém consegue explicar exatamente como começou. Administrar isso  até que é fácil se comparado ao empenho que exige administrar uma discussão entre você e a sua mente. Geralmente ela começa quando você se encontra naqueles momentos raros de silêncio e não há ninguém além de você mesmo para rebater assuntos que você mesmo criou. Assuntos que geram perguntas, perguntas sem respostas, perguntas com respostas e perguntas com respostas que geram outras perguntas sem respostas. No silêncio ninguém rebate e ninguém apresenta um raciocínio diferente é só você contra você mesmo, sem discórdias e pressa para acabar. Nunca é tarde para aceitar ser confrontado por alguém que sabe ou não o que está falando, por mais absurdo que soe é mais lucrativo do que se aquentar no silêncio, pois interagir com outros te dá liberdade para concordar ou não.

Foto: Chris Harrison

Humor: prefiro nem comentar

Ouvindo: Pearl Jam - Leash

 

4 comentários:

Tati Rodrigues disse...

Falou e disse! Rs... concordo contigo docinho...


Ei, preciso de sua ajuda. Tô precisando de uns blogueiros daqui de sampa pra responder uma pesquisa do meu TCC on line. Será que vc teria indicações? E é claro que se vc puder - mesmo não sendo de sampa - gostaria que respondesse. Topa?


Aguardo retorno guria. Bjs

On The Rocks. disse...

e a gente fica bem melhor depois que fala... opina. bem melhor do que ficar calado e sentindo um incômodo por não ter dito nada...

a gente fica mais leve.

bj

graciélelongo. disse...

seguindo, segue de volta?
http://gracielelongo.blogspot.com/

aline disse...

sabe que hoje mesmo eu estava pensando sobre isso. vejo todo mundo dando palpite em tudo e querendo expor suas ideias. ainda mais nessa onda crescente de redes sociais, todos estão conectados e querem jogar sua opinião.
mas o que as pessoas não estão dispostas é a conviver com a diferença, com o respeito mútuo.
e eu também prefiro me confrontar com alguém, do que viver nesse silêncio!